Concurso de Fantasias

CONCURSO DE FANTASIAS
HOBBITCON 2013
REGULAMENTO

 

O presente regulamento objetiva proporcionar o bom andamento do concurso de fantasias na HobbitCon 2013.

1. INTRODUÇÃO
O concurso de fantasias será realizado no dia 8 de setembro de 2013, às 18h00, no local do evento: Rua Tamandaré, 348 – Liberdade – SP/SP

2. AS CATEGORIAS
As categorias do concurso de fantasia são:

  • Feminino
  • Masculino
  • Infantil até 10 anos
  • Relacionadas ao tema “Reconquista de Erebor”

3. REGRAS E INFORMAÇÕES
3.1 O concurso é aberto para pessoas de todas as idades e de todas as origens presentes no evento.
3.2 Cada concorrente pode participar apenas uma vez nas categorias mencionadas: Feminino, Masculino e Infantil.
3.3 Na categoria “Reconquista de Erebor” só serão permitidos concorrer aqueles participantes que concorreram nas categorias Feminino, Masculino e Infantil.
3.4 É vetada a participação de membros da comissão julgadora, sendo permitida a participação de coordenadores, equipe do evento e convidados (como palestrantes e oficineiros.
3.5 São consideradas válidas fantasias de personagens originados das seguintes obras de J.R.R. Tolkien: “O Senhor dos Anéis”, “O Hobbit”, “O Silmarillion”, “Contos Inacabados”, “Os Filhos de Húrin”, “History of Middle-Earth”. Serão desclassificados personagens que não se enquadrem nestas regras.
3.6 Os participantes estão cientes de que tanto a organização, quanto o público, estão autorizados a tirar fotos do concurso sem qualquer pagamento de ônus ao fotografado, as quais podem ser disponibilizadas na internet ou em outras mídias, sem a necessidade de pedir autorização prévia.
4. INSCRIÇÕES
4.1 Inscrição deverá ser feita no dia do evento, 8 de setembro de 2013, no estande do Conselho Branco e preencher sua ficha com a equipe responsável, até às 17h00.
.

5. O CONCURSO EM SI
5.1 A apresentação das categorias será na seguinte ordem: Infantil, Feminino, Masculino, Reconquista de Erebor.
5.2 Os concorrentes devem se reunir 15 minutos antes do concurso, já devidamente vestidos com a fantasia, em local designado pela coordenação do concurso.
5.3 Será disponibilizado um local para os participantes do concurso se vestirem. Não haverá guarda-volume.

6. JULGAMENTO
6.1 As notas serão dadas pelos juízes, e a média entre eles será a nota final. A banca será composta de 3 (três) juízes. Os juízes do concurso de fantasia são escolhidos pela coordenação do concurso.
6.2 Os quesitos de julgamento são “roupa” e “criatividade”. Cada concorrente receberá nota de 1 (um) a 10 (dez), com intervalos de 0,50. A nota 0 (zero) será dada apenas aos concorrentes desclassificados.
6.3 Para o quesito “roupa”, os juízes são instruídos a julgar sua dificuldade e fidelidade ao personagem original. Não será levada em conta a constituição física do participante, mas se ele dará ênfase nas soluções técnicas usadas na execução da roupa.
6.4 Para o quesito “criatividade” os juízes são instruídos a julgar a originalidade e criatividade das soluções técnicas utilizadas na execução da roupa.
6.5 Em caso de empate nas notas finais dos primeiros colocados, a coordenação da área de desfile votará para decidir o desempate (voto de Minerva).
6.6 Os juízes se reunirão antes do concurso, para receber instruções detalhadas sobre o procedimento e os critérios de julgamento, e se reunirão após o concurso, para finalizar o cálculo das notas.

7. OBSERVAÇÕES FINAIS
7.1 A cada categoria será concedido apenas um prêmio, que será divulgado no dia do evento.
7.2 O anúncio dos vencedores e entrega dos prêmios serão feitos após o final das apresentações das três categorias.

—————————————————————-
DADOS PARA INSCRIÇÃO – CONCURSO DE FANTASIAS HOBBITCON 2013

Nome:
Nickname (apelido):
Idade:
Categoria: ( ) Feminino ( ) Masculino ( ) Infantil
Nome da Fantasia:

 

 

 

Uma ideia sobre “Concurso de Fantasias

  1. Pingback: Concurso de Fantasias – Já preparou a sua? | HobbitCon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *