Palestrantes e Oficineiros

Conheça aqui os palestrantes e oficineiros da HobbitCon 2013:

 

alvaro2Álvaro “Tar-Palantir” Freitas é redator e escritor. Álvaro conheceu a Terra-média aos catorze anos e nunca mais saiu de lá, pelo menos não completamente. Fez parte de diversos grupos de fãs da obra de Tolkien, inclusive como Thain da Toca São Paulo do Conselho Branco na gestão 2002-2003. Já deu entrevistas sobre as línguas e escritas élficas para periódicos e jornais brasileiros e é co-autor do livro Senhoras dos Anéis: as mulheres na obra de Tolkien, publicado pela Editora Devir.

 

indis01Beatriz “Indis” Acerbi faz parte da Toca SP e é chefe de alcatéia há mais de 10 anos, sempre lidando com jovens e crianças, aplicando diferentes técnicas para passar conhecimento e valores através de histórias e jogos, mãe de 2 pequenos Tuks desde 2009, amante de livros desde sempre, artesã da Cooperativa de Artesanato Nerd desde o dia do Fã e também jogadora de Magic nas (poucas) horas vagas…

 

 

24270_626641680685980_1447282437_n

Dany Mucheroni É uma geminiana estudante, escritora, artista plástica, filosofa e atual Coordenadora Cultural da Toca – SP. Nerd de berço, logo nova fora ensinada pelo pai à programar jogos em basic, amar artes, ciências humanas, ler e assistir ficção científica. Conheceu Tolkien por acaso aos 12-13 anos com “O Hobbit” e desde então sua admiração pelo autor levou-a tê-lo como um espécie de mentor. Cursou 5 anos de Direito mas devido a sua grande vontade de mudar o mundo iniciou a graduação de filosofia na Universidade São Judas em São Paulo – SP. Gosta de dedicar suas horas livres aos games, RPG, Magic The Gathering, artes, sempre com uma boa companhia e doses de cafeína.

  loboEdson Guimarães “Lobo”, é instrutor de combate medieval há oito anos, estudante de História e entusiasta de fantasia medieval, e a armoreiro do grupo Lvminvs.

020

Eli A. Soldi é psicólogo, autor de alguns contos e poesias e joga RPG há dois terços de seu tempo de vida. E sempre que pode, tenta unir seu trabalho e seu hobbie. Não se lembra se ouviu falar da Terra-Média pela primeira vez em uma revista ou em um jogo de SNES, mas tem certeza que quando viu a capa de um dos livros quinze anos atrás comprou sem ter muita ideia do que estava levando para casa. Com o tempo, percebeu que era a própria casa que ele carregava em um livro.

538073_4571799087187_1088491098_n Erick Sama é desenhista de coração e editor de profissão. Mestre em comunicação, amante da cultura pop em todas as suas vertentes. Tem na Editora Draco o seu projeto para produção e desenvolvimento da literatura de entretenimento nacional, sendo uma das pioneiras na publicação de livros digitais, com produtos especialmente pensados para o meio.    

 

 

 

Sem título

Mirane Campos é formada em Letras pela UNESP/Ibilce, e mestre em Teoria da Literatura pela mesma Instituição. Agora está no curso de Doutorado e o tema do estudo é a Fantasia em alguns romances e como eles podem se juntar em um conjunto com características comuns de criação de mundos secundários, ainda mantendo sua individualidade com procedimentos próprios, o que caracteriza a obra de arte.

 

 

ondo Pedro “Ondo” Henrique Bernardinelli Pedro, 19 anos. Apelido: Ondo (pedra em Quenya). Conheci Tolkien com 9 anos, lendo O Senhor dos Anéis. Aos 11, já tinha lido o Silmarillion e rabiscava em Cirth no caderno da escola. Comecei a aprender Quenya no fim de 2010 e , no início de 2011, ajudei na criação do site Quenya101. Entrei na Toca-SP no meio de 2011, virei autor oficial do Quenya101 em 2012, mesmo ano em que comecei meu bacharelado em física. Terminei O Hobbit um dia antes da estreia. No começo de 2013, comecei a reorganizar e divulgar meu material de Quenya.

bio
Roberto de Sousa Causo é autor dos livros de contos A Dança das Sombras (Caminho, 1999), A Sombra dos Homens (Devir, 2004), dos romances A Corrida do Rinoceronte (Devir, 2006) e Anjo de Dor (2009), e do estudo Ficção Científica, Fantasia e Horror no Brasil (Editora UFMG, 2003), que recebeu o Prêmio da Sociedade Brasileira de Arte Fantástica. Sua novela O Par ganhou o 11.º Projeto Nascente, da USP e do Grupo Abril. O primeiro livro da série As Lições do Matador (Devir), Glória Sombria: A Primeira Missão do Matador, foi lançado em abril de 2013. Tem contos publicados em onze países.

Silvio Alexandre4 Silvio Alexandre  é editor. Criou e dirigiu várias coleções de literatura fantástica e de quadrinhos. Trabalha como consultor editorial e parecerista, além de desenvolver projetos editoriais junto a várias editoras. É o criador do “Fantasticon – Simpósio de Literatura Fantástica”, o mais prestigiado evento do gênero no Brasil. Curador e organizador de vários outros eventos literários. Membro da Comissão Organizadora do Troféu HQMIX, o principal prêmio dos quadrinhos no País. Site: www.universofantastico.com.br  Twitter: @silvioalex

 

 

 

Imagem 649

Thiago Tizzot é autor dos livros “O Segredo da Guerra” e “A Ira dos Dragões e outros contos”, o último em parceria com o ilustrador John Howe. Livreiro, editor na Arte & Letra e criador da revista de literatura Arte e Letra: Estórias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *